Orientações Gerais

Confira orientações gerais para cadastro, retirada dos cartões, pedido de crédito e várias outras informações de seu interesse.

1- Cadastro de Pessoa Jurídica ou Pessoa Física

Para solicitar o cartão PEC Vale-Transporte para os seus colaboradores, efetue o cadastro de sua empresa na 1ª opção. Caso seja uma Pessoa Física e deseje solicitar o cartão PEC Vale-Transporte para os seus colaboradores, efetue o cadastro na 2ª opção. Se você deseja solicitar para uso pessoal, efetue o cadastro na 3ª opção.

2- Confirmação de Cadastro

Depois de efetuado o cadastro como Pessoa Jurídica ou Pessoa Física, verifique na sua caixa postal o recebimento do e-mail “VTWeb – Cadastro Efetuado com Sucesso”. Neste e-mail acesse o link enviado, que o direcionará ao próximo passo (cadastro de colaboradores). Atenção – Após o acesso ao cadastro pelo link, exclua a mensagem da sua caixa postal.

3- Cadastro dos Colaboradores 

Acesse o sistema de vale-transporte eletrônico, informe sua identificação (CNPJ ou CPF) e senha, e clique em Funcionários - Incluir e cadastre seus colaboradores.

4- Impressão dos Cartões 

Após o cadastro dos seus colaboradores, entre em contato com a Central de Atendimento para ativar o cadastro para que os cartões possam ser impressos. Depois do cadastro ATIVO, toda vez que for cadastrado um novo colaborador automaticamente o cartão é enviado para a impressão.

5- Retirada dos cartões

A retirada dos cartões deverá ser feita pela empresa empregadora na Estrada Ernestina Vieira, 149 - subsolo - vila Dirce - Carapicuíba-SP (Central do PEC - Plaza Shopping Carapicuíba) de segunda a sexta-feira das 09h às 18h e aos sábados das 09h as 13h, apresentando carta em papel timbrado, conforme modelo no link autorizando o portador da empresa a retirar os cartões. A retirada dos cartões deverá ser efetuada depois de 03 dias úteis após a confirmação do pagamento.

Antes da retirada dos cartões é importante que seja consultado através da WEB com seu login e senha se o status dos cartões a serem retirados consta “disponível”.

Se houver dúvidas, entrar em contato com nossa central de emissão de cartões através do telefone 4164 - 4141 ou 4164 - 3700 de segunda a sexta-feira das 09h às 18h.

6- Confirmar recebimento

Antes de solicitar a retirada do Cartão PEC Vale-Transporte de seus colaboradores, acesse o sistema de vale-transporte eletrônico conforme sua identificação (CNPJ ou CPF) e senha, e clique em funcionários – atualizar e verificar o status do cartão: Conforme modelo abaixo:

A) Se constar “aguardando” ainda não foi impresso.
B) Se constar “ativo” poderá ser retirado.

Se houver dúvidas entre em contato com a central de emissão de cartões através do telefone 4164 - 4141 ou 4164 - 3700 de segunda a sexta-feira das 09h às 18h.

Confirmar Recebimento. Esse passo é de extrema importância, uma vez que os créditos de vale-transporte somente serão liberados para carga após a confirmação de recebimento dos cartões. Veja exemplo:

Recebimento

7- Pedido de Crédito

Para efetuar o pedido de crédito para seus colaboradores acesse o sistema de vale-transporte eletrônico e informe sua identificação (CNPJ ou CPF) e senha, e clique em Pedidos – Incluir e faça seu pedido.

Observação: O valor mínimo de pedido é de R$10,00 (dez reais)

8- Pagamento

Depois de efetuado o pedido, imprima o boleto bancário e efetue o pagamento na rede bancária.

9- Prazos

Para a liberação dos créditos nos cartões dos seus colaboradores, o prazo é de até 02 (dois) dias úteis após a compensação do pagamento na conta da AETUR.

10- Carga dos créditos 

Para efetuar a carga dos créditos no Cartão PEC Vale-Transporte, basta aproximar o cartão junto ao validador (equipamento que fica ao lado da catraca dentro do ônibus) e automaticamente os créditos que estiverem disponíveis serão carregados.


 

Central de Atendimento

Estrada Ernestina Vieira, 149 - subsolo
Vila Dirce - Carapicuíba - SP
(Plaza Shopping Carapicuíba)
Tel: (11) 4164 - 3700 / (11) 4164 -4141.